Dicas


COMO ORGANIZAR UMA FESTA

Para quem não quer ter trabalho com nada, o ideal seria contratar um buffet para organizar a sua festa. Hoje em dia temos muitas opções de buffets, mas fique atenta, tudo o que for combinado deverá ser por escrito através de contrato e o mesmo deverá ser cumprido. Faça sempre uma degustação antes para se certificar da qualidade dos alimentos a serem servidos e peça sempre referências, eliminando assim quaisquer dúvidas.
Mas, para quem gosta de receber os amigos em casa, assim como eu, saiba que não é uma tarefa muito fácil, pois devemos estar atenta a tudo, nos mínimos detalhes. A vantagem da festa em casa é que você poderá fazer exatamente tudo do seu gosto e caso pretenda não fazer nenhuma "mega festa", o custo será menor e o horário de festa em casa é mais flexível, não tendo que cumprir horário quando a festa ocorre no condomínio ou num salão. E o melhor de tudo são os elogios que serão todos pra você! Anote aí estas dicas indispensáveis:

1- PLANEJANDO A FESTA:
O primeiro passo é planejar a festa. Quando a criança tem de 1 a 2 anos, normalmente os pais, em especial a mãe é quem decide o tema da festa. Mas a partir dos 3 anos de idade a criança já opta por qual tipo de festa deseja para o seu aniversário. Neste caso, sente com o seu filho (a) e descubra que tipo de festa ele gostaria. Caso não seja possível atendê-lo, faça algumas adaptações em cima do que ele deseja. O importante é que tudo se enquadre dentro do seu orçamento.

2-  A LISTA DOS CONVIDADOS:
Leve sempre em consideração a possibilidade de irmãos, babás ou pais que poderão ir à festa e tenha sempre em mente que sua lista poderá aumentar até o dia da festa. Considere também que aproximadamente 15% dos convidados poderão não comparecer.

3- DEFININDO A DATA E O HORÁRIO:
Festa no final de semana geralmente tem um maior número de convidados, pois quando a criança convidada tem irmãos, os mesmos provavelmente irão já que o pai ou a mãe ou ambos irão levar seus filhos.

Festa durante a semana o número de pessoas tende a ser menor, pois geralmente os pais trabalham e não comparecem, há casos em que uma só mãe dê carona para 2 ou 3 amiguinhos e pode ser também que os irmãos tenham compromissos e muitos pais acabam não indo.

4- ESCOLHENDO O TEMA DA FESTA:
O tema deve estar relacionado com a idade do aniversariante. Além disso, é necessário verificar se o personagem escolhido está disponível, pois às vezes, trata-se de um tema novo que ainda não oferece opções no mercado
.Em geral, para a decoração do primeiro aniversário, os pais preferem os temas mais clássicos, que não estejam relacionados a desenhos ou personagens específicos, deixando-os para os anos seguintes, quando a criança poderá ajudar na escolha.
A partir do 2º aniversário não existem "regras", é aconselhada a escolha de temas que tenham a ver com a personalidade, temperamento e gosto da criança. O mais indicado seria fazer uma seleção prévia, baseando-se no que você conhece do seu filho, desenhos preferidos, times de futebol e depois consultá-lo na decisão final.
Muito importante: não deixar a escolha do tema para a última hora. O ideal é fazer a reserva da mesa temática com uma antecedência de 90 (noventa) dias, para não correr o risco de não conseguir fazer a locação do tema desejado ou de acordo com os convites que eventualmente, já foram distribuídos aos convidados.
Sugestão de temas:
- Meninos: carros, homem aranha, batman, futebol, times de futebol, super heróis, fazenda, mickey e vários outros;
-Meninas: princesas disney, sininho, barbie, moranguinho, fazendinha, minnie, e outros;
 -Unissex: fazendinha, jardim encantado, floresta encantada, turma disney, pooh, turma do chaves, entre outros;
-Para o 1º aninho: baby disney, moranguinho baby, cocoricó, joaninha, fazendinha, jardim encantado...
Para saber mais detalhes e orçamentos, agende hoje mesmo um horário de sua preferência em nosso escritório.


MESA DE GULOSEIMAS


Quando se fala de eventos infantis, é difícil não pensar numa mesa de guloseimas, que tem sido
 uma grande pedida em diversos eventos ultimamente. Além de saborosas, elas colorem e criam uma atmosfera criativa a sua festa. Adultos e crianças ficam com os olhos brilhando e com água na boca ao encontrar uma mesa repleta de guloseimas, jujubas, balinhas de goma, confetes, pirulitos diversos, marshmellows, amendoim, chup-chup de doce de leite, bananinhas, entre outras gostosuras. 
Nossas mesas são montadas de acordo com o tema, seguindo o padrão da festa. Vários itens possuem embalagens especiais, dando um charme extra a mesa.
A mesa poderá estar disponível desde o inicio da festa, e você irá repondo os itens a medida que vão acabando, para isto, já deixe saquinhos ou copinhos e talheres, mas caso queira que as pessoas se sirvam após o parabéns, não deixe pegadores e saquinhos, coloque somente na hora do parabéns...


LEMBRANCINHAS


As lembrancinhas de aniversário infantil são super importantes em uma festinha de criança, e despertam toda a curiosidade dos convidados nos eventos infantis, já que são elas que completam e encerram a magia de uma festa, e que certamente deixa a garotada curiosa para saber qual será a lembrancinha.
A diversidade para as lembrancinhas de festa infantil é crescente no ramo, e atualmente podemos encontrar de tudo! Saiba que na maior parte das vezes, as festinhas infantis seguem um tema em especial, seja masculino ou feminino, como Carros, Batman, Homem Aranha, Barbie, Minnie, entre diversos outros personagens que reinam na preferência de toda a garotada. E normalmente os presentes que serão dados aos convidados costumam combinar com o tema da festa.
Também é fundamental ter uma noção da quantidade de convidados, para que não exista o risco de faltar alguma lembrancinha. Com essas dicas, a festa infantil de seu filho será um tremendo sucesso entre os convidados e a garotada toda!
5- PLANEJANDO O CARDÁPIO:
A alimentação deve ser definida de acordo com o horário da festa. Deve-se considerar que a quantidade irá variar de acordo com o horário e o público previsto.
Se a festa ocorrer no horário do almoço ou jantar, você poderá servir salgadinhos variados, porém em quantidades maiores que o normal. Outra opção seria servir uma massa com opção de molho ou duas massas com um molho diferente para cada uma, uma salada simples e também salgadinhos no decorrer da festa. Mas por se tratar de festa de criança, que normalmente torce o narizinho quando vê algum verde na comida, o melhor mesmo é servir salgadinhos.
Se a festa ocorrer à tarde, ofereça salgadinhos variados. 
Mas, independente do horário da festa, além de salgadinhos você poderá oferecer também pipoca, mini pizza, mini-hamburguer, cachorro-quente etc.
Outra idéia legal e que as crianças curtem bastante é você montar uma mesa de guloseimas do tipo: balas, pirulitos, m&m's, pães de mel, bombons, chocolates, marshmellows, balas de goma... aí é só usar a sua criatividade e imaginação.

6- CALCULANDO A QUANTIDADE:
Se a festa acontecer durante a semana, provavelmente o número de adultos será menor.
Já no final de semana, deverão comparecer um maior número de adultos.

Festa à tarde:

CRIANÇAS:
5 salgados
2 doces
4 copos pequenos de refrigerante

ADULTOS:
6 a 8 salgados
3 doces
5 copos pequenos de refrigerante

Festa em horário de refeição com refeição:

CRIANÇAS:
1 prato de massa ou outro
3 salgados
2 doces
4 copos pequenos de refrigerante

ADULTOS:
1,5 pratos de massa ou outro
6 salgados
3 doces
5 copos pequenos de refrigerante
Festa em horário de refeição sem refeição:

CRIANÇAS:
7 salgados
4 doces
4 copos pequenos de refrigerante

ADULTOS:
10 salgados
6 doces
5 copos pequenos de refrigerante

Quantidade de tipos de salgados: 4 a 6
Quantidade de tipos de doces: 3 a 4
Quantidade de tipos de bebidas: 3 (2 refrigerantes e água)

ATENÇÃO: As quantidades de salgadinhos acima calculadas são para salgadinhos do tamanho normal de festa e não aqueles servidos em coquetéis que são menores, mini salgados. Se for servir mini salgadinhos deve-se aumentar a quantidade. Por exemplo, se for servir somente coquetel, a média é de 15 a 18 salgadinhos por pessoa.
Normalmente, bebidas alcóolicas não são servidas em festa infantil, mas caso você queira servir cerveja para os adultos, a quantidade é de 3 copos (200 ml) por pessoa.

O Bolo
O bolo é o item de destaque da festa. Além de gostoso, deve ser bonito e/ou criativo. O consumo do bolo é em média 100 gramas por convidado.

Os Descartáveis:
Copos:
3 copos por pessoa ou para cada 2 litros de refrigerante tenha 12 copinhos de 200 ml.
Compre 20% a mais do número de pessoas que comparecerão.
Guardanapos:
5 a 10 guardanapos de papel (grande) por pessoa ou 10 a 15 guardanapos de papel (pequeno) por pessoa ou ainda para 500 salgadinhos use 10 pacotes de 50 unidades.

Pratos e Talheres:
20% a mais do número de pessoas que comparecerão, para cada momento: entrada, refeição e sobremesas.
  
7- ANIMAÇÃO E DIVERSÃO: 
A diversão vai de acordo com a idade do aniversariante e também com a média das idades dos convidados. Sendo assim, anime a festa com CDs e se tiver espaço na sua casa contrate palhaços, show de mágicas e/ou uma equipe de recreação que farão brincadeiras e jogos com os convidados. Você poderá ainda, dependendo do espaço, colocar brinquedos como pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas etc. E se quiser e puder gastar mais um pouquinho poderá colocar um telão com apresentação de clips ou sessão de fotos do aniversariante.

8- PLANEJANDO O ROTEIRO DA FESTA:
Ninguém chega no horário marcado. Inicie a festa com as brincadeiras, em seguida o show de mágicas, se houver, depois os parabéns e por fim a entrega das lembrancinhas que poderão ser sacolinhas surpresa para as crianças. A entrega das lembrancinhas é uma forma de agradecimento pela presença.

Outra dica que você não pode esquecer:
- Uma festa infantil tem em média a duração de 3 a 4 horas, portanto fique atenta quanto ao tempo de duração da festa! Em uma festa animada que dura mais de cinco horas, espera-se que as pessoas comam e bebam muito mais!
- No verão o consumo de bebidas é maior.

Espero que minhas dicas ajudem em sua festa!!!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...